Results for 'Márcio Eduardo Senra Nogueira Pedrosa Morais'

1000+ found
Order:
  1.  13
    Definindo os Limites Constitucionais da Liberdade de Manifestação de Pensamento: A Polêmica Acerca a Proibição do Uso de Máscaras em Manifestações Públicas.Márcio Eduardo Senra Nogueira Pedrosa Morais & Luciana Andréa França Silva - 2016 - Revista Brasileira de Filosofia do Direito 2 (2):37.
    Tem-se por objetivo discorrer sobre a problemática acerca do uso de máscaras em manifestações públicas, especificamente acerca da proibição de seu uso em manifestações pacíficas. As liberdades de manifestação do pensamento e de reunião são direitos fundamentais previstos no artigo 5º da Constituição de 1988, constituindo cláusulas pétreas. As vedações são capazes de contrariar tais direitos. Por outro lado, há no próprio dispositivo constitucional da liberdade de manifestação do pensamento, a vedação do anonimato. Deste modo, a pesquisa abordará o limite (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. A sala de aula no século XIX: disciplina, controle, organização.Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira & Mônica Maciel Vahl - 2012 - Conjectura: Filosofia E Educação 17 (2).
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Mover, acolher, cativar.Eduardo Rocha & Marcio Noronha - 2016 - In Dirce Eleonora Nigro Solis (ed.), Querências de Derrida, moradas da arquitetura e filosofia: arquitetura e filosofia da desconstrução. Porto Alegre: UFRGS.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  16
    Combined Chair-Based Exercises Improve Functional Fitness, Mental Well-Being, Salivary Steroid Balance, and Anti-microbial Activity in Pre-frail Older Women.Guilherme Eustáquio Furtado, Rubens Vinícius Letieri, Adriana Silva-Caldo, Joice C. S. Trombeta, Clara Monteiro, Rafael Nogueira Rodrigues, Ana Vieira-Pedrosa, Marcelo Paes Barros, Cláudia Regina Cavaglieri, Eef Hogervorst, Ana Maria Teixeira & José Pedro Ferreira - 2021 - Frontiers in Psychology 12.
    IntroductionRegular exercise has long been shown to positively impact the immune system responsiveness and improve mental well-being. However, the putative links between biomarkers of mental health and immune efficiency in exercising subjects have been scarcely investigated. The aim of this study was to verify the effect of a 14-week combined chair-based exercise program on salivary steroid hormones and anti-microbial proteins, functional fitness, and MWB indexes in pre-frail older women.MethodsThe participant women were randomly divided into the exercising group and the non-exercising (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  16
    Relationship Between Child Perfectionism and Psychological Disorders.Luis Manuel Lozano, Inmaculada Valor-Segura, Eduardo García-Cueto, Ignacio Pedrosa, Alexia Llanos & Luis Lozano - 2019 - Frontiers in Psychology 10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  6.  14
    A compreensão do ethos diante de normas morais e religiosas.João Nogueira Pereira - 2005 - Horizonte 3 (6):33-46.
    O enfoque principal deste artigo é a relação da ética com a vivência e a prática religiosas. A presença de uma ética não se restringe ao vasto campo da tradição semítica ou religiões proféticas, mas se entende também às raízes da religiosidade mística e sapiencial. O texto tem como um dos principais objetivos aprofundar a compreensão dessa relação, seja nos códigos e normas das diversas religiões, como também na prática religiosa das comunidades. A ética ocupa um lugar fundamental como ciência (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  66
    Ética em Jean Burlamaqui e o ensino conimbricense do direito natural.Eduardo Romero de Oliveira - 2007 - Trans/Form/Ação 30 (1):81-99.
    Apresentamos o tratado de direito natural Jean Burlamaqui, utilizado nos seminários e ensino de filosofia em Portugal, por volta de 1770. Nosso texto expõe as principais noções morais de sua teoria jusnaturalista, com objetivo de destacar como ela ajudou a configurar então os pressupostos para a reflexão política portuguesa.
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Ensaios morais, políticos E literários.Cláudio Eduardo Rodrigues - 2005 - Philósophos - Revista de Filosofia 10 (1).
    HUME, David. Ensaios morais, políticos e literários. Tradução de Luciano Trigo. Rio de Janeiro: Topbooks, 2004. 850 p.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  34
    Relatório da Pesquisa "Perfil do Estudante da PUC-MG".Paulo Agostinho Nogueira Baptista - 2013 - Horizonte 11 (31):1275-1314.
    A pesquisa "Perfil do Estudante da PUC-MG" foi concebida para oferecer dados e subsídios ao Serviço de Pastoral da Universidade - SPU PUC Minas. Coordenou a pesquisa o prof. Paulo Agostinho N. Baptista, que atuou junto aos professores Euclides Guimarães Neto e Maria Clara Baeta Galuppo na análise e redação do relatório. Ainda da PUC Minas, foram consultores os professores Pe. Alberto Antoniazzi, Maria Beatriz Ribeiro de Oliveira Gonçalves, Elisete de Assis Rebello e Romualdo Francisco Dâmaso. O professor Carlos (...) Rezende Jacob atuou com analista de sistema e a professora Vírginia Mata Machado como revisora. Foram entrevistados 382 estudantes (3%), dos 22 cursos existentes na universidade em 1991, num universo de 12.733 alunos. O nível de confiabilidade foi de 95% e a margem de erro variou entre 3 e 5%. Dados gerais, religião, avaliação da universidade, participação em movimentos sociais, políticos e culturais, hábitos socioculturais e avaliação das disciplinas Cultura Religiosa e Filosofia foram os dados analisados neste relatório. O texto original impresso do relatório datilografado encontra-se na Biblioteca Pe. Alberto Antoniazzi da PUC Minas. (shrink)
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  37
    Relatório da Pesquisa "Perfil do Estudante das Instituições Católicas de Ensino Superior".Paulo Agostinho Nogueira Baptista - 2013 - Horizonte 11 (31):1214-1274.
    A pesquisa "Perfil do Estudante das Instituições Católicas de Ensino Superior" foi realizada e concebida com o objetivo de contribuir para o planejamento e o subsídio do trabalho da pastoral universitária. O projeto nasceu do interesse do setor de Pastoral Universitária da ABESC - Associação Brasileira de Escolas Superiores Católicas - em conhecer a realidade juvenil para esse planejamento pastoral. Um ano antes havia sido realizada a pesquisa "Perfil do Estudante da PUC-MG" que serviu como modelo. Participaram da pesquisa 22 (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  11
    O Pacto Educativo Global Do Papa Francisco: Interlocuções Com o Brasil.João Felipe Silveira Ribeiro, Diego Carlos Zanella, Márcio Paulo Cenci & Marcos Alexandre Alves - 2023 - Thaumàzein - Rivista di Filosofia 16 (31):79-90.
    Desde o Concílio Vaticano II, a Igreja Católica tem motivado o progresso social da humanidade em prol de uma educação que envolva o “bem comum” e o “direito universal”. O Papa Francisco propõe a celebração de um Pacto Educativo Global, unindo toda a sociedade para que se renove o amor por uma educação mais aberta e inclusiva em prol das futuras gerações. Através de políticas públicas coerentes com as múltiplas realidades, valorizando uma educação centrada na pessoa em consonância com o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  8
    Uma Interpretação da Teoria Das Virtudes Aristotélica Segundo Macintyre.Vitória de Lima Flores & Márcio Paulo Cenci - 2020 - Thaumàzein - Rivista di Filosofia 13 (26):37-47.
    Esta pesquisa tem como objetivo principal mostrar como a ética das virtudes aristotélica pode ser universalizada a partir da ideia de inteligibilidade ética de MacIntyre. Os capítulos deste trabalho visam explicitar, a partir dos escritos de Aristóteles na Ética a Nicômacos, o exercício das virtudes morais como indispensáveis para a realização agir bem e; demonstrar como as condições de inteligibilidade ética de MacIntyre, além de se transformar no elo de ligação conceitual entre a ideia de agir e a ideia (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  2
    Paisajes benjaminianos.Antonio Aguilera Pedrosa - 2021 - Barcelona: Ediciones del Subsuelo.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  28
    Sobre a essência da justiça na filosofia de Platão.Marcio Renan Hamel - 2022 - Controvérsia 18 (1):110-121.
    A presente pesquisa apresenta uma investigação acerca do desenvolvimento da ideia de justiça de Platão em dois de seus diálogos: A República e As Leis. O texto aborda a essência da proposta de justiça em ambos os diálogos, considerando, também, o projeto político defendido por Platão, desde a cidade ideal da República até a cidade possível das Leis, ocorrendo a mesma situação com a ideia de justiça. Para analisar a referida temática, o caminho escolhido na presente pesquisa expõe duas seções, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  5
    A vontade de felicidade e a possibilidade da justiça para Walter Benjamin.Márcio Jarek - 2019 - Cadernos PET-Filosofia (Parana) 17 (2).
    Nosso objetivo é o de realizar uma interpretação para o enigmático “Fragmento teológico-político” (1920/21) à luz das noções de felicidade e de justiça contidas em diferentes escritos, igualmente fragmentários, elaborados por Walter Benjamin no contexto de seu plano de escrever uma obra sobre as relações entre política e vida.Nossa defesa é a de que o referido fragmento somente pode ser plenamente compreendido tendo em vista os estudos do pensador sobre o chamado “problema psicofísico” e, por sua vez, considerando as reflexões (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. (Meta)inferential levels of entailment beyond the Tarskian paradigm.Eduardo Alejandro Barrio, Federico Pailos & Damian Szmuc - 2019 - Synthese 198 (S22):5265-5289.
    In this paper we discuss the extent to which the very existence of substructural logics puts the Tarskian conception of logical systems in jeopardy. In order to do this, we highlight the importance of the presence of different levels of entailment in a given logic, looking not only at inferences between collections of formulae but also at inferences between collections of inferences—and more. We discuss appropriate refinements or modifications of the usual Tarskian identity criterion for logical systems, and propose an (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   12 citations  
  17.  14
    Música como aia da vontade: ensaio sobre a leitura wagneriana de Schopenhauer.Márcio Benchimol Barros - 2012 - Kriterion: Journal of Philosophy 53 (125):179-193.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  18.  44
    Música como aia da vontade: ensaio sobre a leitura wagneriana de Schopenhauer.Márcio Benchimol Barros - 2012 - Kriterion: Journal of Philosophy 53 (125):179-193.
  19. Evolutionary psychology of the I/Me and the idea of the immortal soul.Rodrigo de Sá Nogueira-Saraiva - 2010 - Revista Portuguesa de Filosofia 66 (4):945-962.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  17
    Direitos culturais e toler'ncia: um diálogo entre Habermas e Forst como pressuposto para uma teoria da justiça.Marcio Renan Hamel - 2019 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 64 (1):e26419.
    Por meio de uma análise reconstrutiva da filosofia político-jurídica de Jürgen Habermas e de Rainer Forst, bem como com auxílio de literatura secundária, são analisados os conceitos de direitos culturais e tolerância. O objetivo da presente pesquisa é visualizar como Habermas e Forst desenvolvem os referidos conceitos. Para este fim, o artigo é dividido em duas seções, a partir de uma justificativa introdutória da investigação dos objetivos traçados. A primeira seção trata da questão que envolve os direitos culturais, seu significado, (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. Filosofia e história: as tarefas do pensamento no século vinte.Marcio Tavares D' Amaral - 1982 - Rio de Janeiro-RJ: Tempo Brasileiro.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. Os assassinos do sol: uma história dos paradigmas filosóficos.Marcio Tavares D' Amaral - 2017 - Rio de Janeiro, RJ: Editora UFRJ.
    Os assassinos do sol é a transcrição de aulas ministradas em vários cursos ao longo de alguns anos de magistério na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro..."--Back flap of volume 4.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  18
    Leitura bioética de variações sociais da vigil'ncia em condomínios.Marcio Fabri dos Anjos & Rogerio Jolins Martins - 2017 - Horizonte 15 (47):887.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  66
    Japanese Immigration in Brazil.Arlinda Rocha Nogueira - 2000 - Diogenes 48 (191):45-55.
    Television, newspapers and magazines often discuss the presence in Japan of dekasseguis from Brazil. This migratory movement, which started in 1985, has started to show signs of decline. The recession in Japan has been accompanied by the laying off of around 20,000 Brazilian dekasseguis - employed in businesses in the industrial sector (cars, electronics and food production) - which explains the reduction in the number of candidates for departure.The emigrants have generally been drawn by attractive salaries, while always aware that (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. MUSIC AS A LADY OF WILL Essay on the Wagnerian reading of Schopenhauer.Marcio Benchimol Barros - 2012 - Kriterion: Journal of Philosophy 53 (125):179-193.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Tecnociência e política: Einstein, Bergson e o mundo visto da perspectiva de um raio de luz.Márcio Barreto & Pedro Ferreira - 2009 - Cadernos de História E Filosofia da Ciéncia 19 (2).
    Desde o início da era moderna, tecnociência e política se tornaram cada vez mais indissociáveis, na mesma medida em que aumentou a nossa capacidade de manipular a matéria em um nível inacessível ao senso comum e, no limite, à própria imaginação humana. A experiência do tempo foi particularmente sensível a esse processo. Por um lado, foi dividida entre um tempo quantitativamente mensurável e um tempo qualitativo vivido . Por outro lado, este último foi crescentemente reduzido a um tempo psicológico e, (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. A arte como obscurecimento. Acerca da Inestética do «Il y a» em Levinas.C. Bizzaro Morais - 1991 - Revista Portuguesa de Filosofia 47 (1):63-86.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. A Filosofia Primeira ea Primeira Filosofia: una perspectiva husserliana.C. Bizzaro Morais - 1986 - Revista Portuguesa de Filosofia 42 (3-4):310-324.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Darwinismo y ciencias sociales: una interpretación evolucionista de la cultura.Laureano Castro Nogueira - 2009 - Ludus Vitalis 17 (32):281-306.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  8
    Tiempos modernos.Luis Castro Nogueira - 1991 - [Granada]: La General.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Aproximaçoes aos antecedentes onto-fenomenológicos da ética da alteridade de Emmanuel Lévinas.Márcio Luis Costa & Wercy Rodrigues Costa Junior - 2010 - A Parte Rei 69:11.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Fenomenología y corporalidad en le ética de Emmanuel Lévinas: lectura de De l'existence à l'existant.Márcio Luis Costa - 1997 - Analogía Filosófica 11 (1):19-44.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  14
    Cidadania e identidade no estado democrático de direito: acerca da inclusão política do imigrante.Marcio Renan Hamel & Jelson Becker Salomão - 2020 - Philósophos - Revista de Filosofia 25 (1).
    O presente artigo discute a inclusão do imigrante em contextos políticos democráticos. Pretende demonstrar que o paradigma procedimental de direito proposto por Jürgen Habermas oferece as condições formais requeridas para a solução da tensão entre cidadania e identidade, produzida pelo fenômeno das migrações. O modelo habermasiano visa a assegurar, mediante a estrutura reflexiva do direito, a inviolabilidade da pessoa e a neutralidade ética do Estado democrático de direito. Todavia, embora tenha fundado o Princípio da Democracia na ideia de reconhecimento intersubjetivo, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  61
    Filosofia do direito e teoria jurídica em Habermas: implicações reconstrutivas para uma teoria da sociedade.Marcio Renan Hamel & Gilvan Luiz Hansen - 2011 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 56 (3):72-86.
    This text examines the distinction and relation between legal philosophy and legal theory in the book Law and Democracy by Jürgen Habermas. To that end, I seek at first to reflect on the concepts of law sociology and philosophy of justice from the dialogue that opposes Habermas to Dworkin and Rawls, on the philosophical basis of equality and distribution. Subsequently, we analyse the arguments about the social integrative function of law that Habermas develops from the works of Parsons and Weber, (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  9
    Reificação: Uma categoria reformulada pela Teoria Crítica?Marcio Renan Hamel - 2020 - Pensando - Revista de Filosofia 11 (22):40.
    A presente pesquisa analisa a reformulação da categoria da reificação pela teoria crítica. Basendo-se nas análises do filósofo alemão Axel Honneth e da filósofa norte-americana Nancy Fraser, defende-se a tese de que Honneth foi melhor sucedido na tarefa de atualização do conceito, enquanto que Fraser utiliza a ideia de reificação muito próxima a defendida por Honneth. O trabalho reconstrói, inicialmente, a percepção de reificação presente na filosofia de Georg Lukács. No segundo momento, investiga a proposta de reformulação operada por Honneth. (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  45
    A primeira teoria evolucionista de Wallace.Marcio Rodrigues Horta - 2003 - Scientiae Studia 1 (4):519-530.
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  96
    O impacto do manuscrito de Wallace de 1858.Marcio Rodrigues Horta - 2003 - Scientiae Studia 1 (2):217-229.
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  12
    The impact of Wallace's manuscript of 1858.Marcio Rodrigues Horta - 2003 - Scientiae Studia 1 (2):217-229.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  26
    Wallace's first evolutionary theory.Marcio Rodrigues Horta - 2003 - Scientiae Studia 1 (4):519-530.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Janusz Korczak in Brazil.Marcio Kramer - 2001 - Dialogue and Universalism 11 (9-10):193-196.
  41. Money as Media: Gilson Schwartz on the Semiotics of Digital Currency.Renata Lemos-Morais - 2011 - Continent 1 (1):22-25.
    continent. 1.1 (2011): 22-25. The Author gratefully acknowledges the financial support of CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior), Brazil. From the multifarious subdivisions of semiotics, be they naturalistic or culturalistic, the realm of semiotics of value is a ?eld that is getting more and more attention these days. Our entire political and economic systems are based upon structures of symbolic representation that many times seem not only to embody monetary value but also to determine it. The connection between monetary (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  8
    Sacrifício, rivalidade mimética e “bode expiatório” em R. Girard.Márcio Meruje & José Maria Silva Rosa - 2013 - Griot : Revista de Filosofia 8 (2):151-174.
    Tendo como ponto de partida a obra de René Girard, o presente artigo pretende apresentar a dimensão antropológica presente na obra deste autor, destacando a sua originalidade e novidade ao pensar o homem como animal socialmente desejante. A teoria mimética, como Girard a formula, pretende ser uma teoria que, colocando no centro da sua reflexão o desejo e a imitação, permita compreender como se estruturam as sociedades arcaicas e actuais, partindo de mecanismos marcadamente antropológicos, para afirmar que as sociedades se (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. CSLoTs : communication of science to non-scientific audiences, VGAS : exploration of energy, lifestyles and climate.Tiago de Sousa Pedrosa & Angelo Guimaraes Pereira - 2006 - In Ângela Guimarães Pereira, Sofia Guedes Vaz & Sylvia S. Tognetti (eds.), Interfaces between science and society. Sheffield, UK: Greenleaf.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44. El primer proyecta filosófico de Th Adorno.Antonio Aguilera Pedrosa - 1996 - Logos. Anales Del Seminario de Metafísica [Universidad Complutense de Madrid, España] 30:119-132.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  10
    Edmund Husserl y el problema del solipsismo en las «Meditaciones cartesianas».S. J. Porto Nogueira - 2018 - Pensamiento. Revista de Investigación E Información Filosófica 74 (281):695-716.
    Las corrientes filosóficas de inspiración cartesiana tarde o temprano tienen que afrontar el solipsismo como un resultado al menos plausible de su desarrollo. La Fenomenología no podía evitar la misma suerte. Después de un rápido panorama en lo tocante a la fenomenología husserliana y el solipsismo, pasamos a exponer críticamente el texto de las Meditaciones cartesianas de Husserl, específicamente la quinta. Intentaremos señalar la insuficiencia de la exposición husserliana a la hora de superar, desde sus propias bases, la amenaza del (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  14
    Macroscopic and Histopathological Study of the Placenta - An Essential Resource in Litigation Processes.Nogueira R. & Pinto Ribeiro F. - 2015 - Journal of Clinical Research and Bioethics 6 (6).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  10
    O desafio da crise ética.Flávio Senra - 2006 - Horizonte 4 (8):13-17.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  13
    Revisitando a experiência dos Programas Profissionais da área Ciências da Religião e Teologia/CAPES no Brasil.Flávio Senra, Claudio de Oliveira Ribeiro & Dilaine Soares Sampaio - 2020 - Horizonte 18 (55):324.
    A pesquisa foi desenvolvida considerando-se o debate sobre a especificidade da Pós-Graduação Profissional no âmbito da área Ciências da Religião e Teologia, da Capes, órgão que no Ministério da Educação brasileiro acompanha e avalia o Sistema Nacional de Pós-Graduação. O objetivo principal das análises feitas foi construir um panorama de questões em torno do trabalho realizado pelos cursos de mestrados profissionais, incluindo os resultados por eles alcançados, somado a um elenco de aspectos que têm sido identificados como desafiadores para o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  9
    Religião e contemporaneidade: atualidade do fenômeno religioso.Flavio Pereira Senra, Henrique Marques Lott, Fabiano Victor de Oliveira Campos & Tatiane Aparecida de Almeida (eds.) - 2017 - São Paulo, SP: Fonte Editorial.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  32
    Rebellion, Reconciliation, and a Romanesque Church in León-Castile (c.1109–1120).José Luis Senra - 2012 - Speculum 87 (2):376-412.
    Approaching the subject from an interdisciplinary point of view, in the present article I will suggest an interpretation of several capitals in the Romanesque church at the monastery of San Martín de Frómista in light of the urban revolts at the beginning of the twelfth century in León-Castile. I will also claim a later chronology for the church, whose construction frequently has been located in the second half of the eleventh century. A document making reference to the construction of the (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000